Derby entra a perder no nacional de futebol

O Derby iniciou o Campeonato Nacional de Futebol a perder perante o Sporting da Praia, no estádio Adérito Sena, em S. Vicente. O golo dos “leões” foi apontado aos 43 minutos da primeira parte do jogo, que foi dominado em grande parte pela campeã de Santiago Sul.

O Sporting entrou determinado e dominou os primeiros 15 minutos do jogo. Após o “susto” inicial, o Derby conseguiu equilibrar a partida, revelando inclusive alguma superioridade em alguns momentos. Mas foram os “verdes da Capital” que marcaram o único golo do jogo, por intermédio de Sunday já à beira do término do primeiro período. O jogador beneficiou de uma falha do sector defensivo do Derby e colocou a equipa do Sporting a vencer.

No segundo tempo, o Derby entrou em campo decidido a dar a volta ao resultado. Dominou e fez vários lances de perigo, mas não conseguiu transpor o último reduto leonino, sobretudo Kelvi o guarda-redes do Sporting.

Os “pupilos” de Lito Aguiar, antigo capitão da Selecção Nacional, seguraram todos os ataques. Antes do término da partida, Kevin do Derby foi advertido com a cartolina amarela por simular uma grande penalidade, numa tentativa desesperada de pontuar em casa.

Os jogadores do Derby saíram do “Adérito Sena” cabisbaixos. O treinador António “Yoia” Sanches prometeu analisar o jogo mais tarde, possivelmente quando estiver mais tranquilo. A arbitragem não merece grandes reparos porque esteve à altura desse encontro.

Nos restantes jogos, o Académico da ilha Sal empatou com o Académico do Porto Novo por 1×1, o Ultramarina de São Nicolau foi ao Maio perder com o Onze Unidos (1×2). Já Sporting da Brava viajou, que para  Boa Vista e derrotou o anfitrião, o Sal-Rei, por 1×0.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here