João Branco volta à presidência do Mindelact

O dramaturgo João Branco é o novo presidente da Associação Artística e Cultural Mindelact. Branco, que substitui Daniel Monteiro no cargo para um mandato de três anos, é uma referência do teatro cabo-verdiano e o rosto do evento desde a sua criação em 1995.

Esta decisão saiu da assembleia-geral do Mindelact, que aconteceu este sábado. O dramaturgo diz encarar este desafio com alma, integração e compromisso. “Acabei de ser eleito, por larga maioria, para dirigir, junto com uma fantástica equipa, os destinos da Associação Mindelact para os próximos três anos. As três palavras chaves da nossa acção serão compromisso, integração e alma, por um teatro cabo-verdiano cada dia melhor. A confiança é grande, mas não é, nem de longe nem de perto, tão substancial quanto o desafio que temos pela frente. Conto com todos para nos ajudar nesta grande empreitada, que a todos nós diz respeito”, avançou João Branco, que é também director do Centro Cultural Português do Mindelo.

Victor Silva é prémio Mérito Teatral 2017

Ainda durante a assembleia-geral a Associação Artística e Cultural Mindelact decidiu distinguir Victor Silva com o prémio Mérito Teatral-2017. O galardão será entregue na cidade do Mindelo a 27 de Março, dia Mundial do Teatro.
Segundo a associação, Victor Silva é um grande dinamizador cultural e teatral da ilha do Sal, fundador do Festival Nacional de Teatro Sal en Cena e do grupo de teatro Dja d’Sal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here