Maior grua flutuante do mundo abastece em São Vicente

A maior grua flutuante do mundo, o Sleipnir Heerema, está em São Vicente desde as seis horas da manhã desta terça-feira, 12. Esta máquina gigantesca, que vem da costa ocidental de África, chegou ao Porto Grande para se abastecer com gasóleo das petrolíferas nacionais e também com gás, sendo que este último produto será disponibilizado por um navio estrangeiro no meio da baía. 

Trata-se de uma escala técnica em São Vicente propositadamente para fazer o re-abastecimento. “Esta é uma operação delicada e especial que está a ser preparada há cerca de um mês. Estamos a falar de uma grua de grandes dimensões. Tem 220 metros de cumprimento e 13 metros de calado, que vai receber gasóleo e gás. Durante a operação de abastecimento, deverá baixar para 19 metros por forma a que esta decorra de forma mais tranquila”, avança o comandante Pedro Mariano, da Enapor. 

Sleipnir é uma embarcação de guindaste semi-submersível. É o primeiro navio movido a GNL do mundo. A sua velocidade máxima é 12,2 nós, aproximadamente 22,6 km por hora. Os dois guindastes giratórios de 10 mil toneladas cada podem elevar cargas de até 20 mil toneladas em conjunto, segundo informações disponibilizadas no site da Heerema.

3 COMENTÁRIOS

  1. Pieter Schelte Heerema foi um Waffen-SS nazi na segunda guerra mundial que fugiu para Venezuela quando lhe tentaram capturar e desde ali conseguiu resgatar milhões por todo o mundo sem qualquer transtorno porque o mundo hipócrita. Os dollars limpou o ssangue dos inocentes que ele enviou ou ele mesmo levou aos campos de concentração.

    Na minha humilde opnião esse horrendo crime contra a humanidade pode ser ignorado quando o criminal possui uma empresa ganhando mais de 300 milhões USD por ano. Triste…

    Heerema Groep
    Bedrijf

    Beschrijving
    Heerema is een bedrijf gespecialiseerd in het ontwerpen, bouwen, installeren en vervoeren van offshore-faciliteiten voor de olie- en gasindustrie. Wikipedia

    Omzet: € 2,8 miljard (2015)
    CEO: Koos-Jan van Brouwershaven (1 jun. 2018–)
    Oprichter: Pieter Schelte Heerema
    Opgericht: 1948
    Hoofdvestiging: Leiden, Nederland
    Moederorganisatie: Heerema Marine Contractors Holding B.V.
    Constructora Heerema

    In 1948 richtte de Nederlandse ingenieur Pieter Schelte Heerema het bedrijf op. Hij deed dit nabij Maracaibo in Venezuela, nadat hij door zijn niet onbesproken verleden in de Tweede Wereldoorlog – Pieter Schelte Heerema was lid van de Waffen-SS – uit Nederland gevlucht was. Heerema was op dat moment gespecialiseerd in het bouwen en installeren van boorplatformen voor de olieindustrie. Tot 1960 werden er vele boorplatformen, kades, betonnen pieren en bruggen gebouwd door Heerema in en rondom het Meer van Maracaibo.

    Companhias Holandesas catogorizadas mundialmente
    Wikipedia em Ingles
    Primeiro Lugar: Heerema Marine Contractors
    https://en.wikipedia.org/wiki/Heerema_Marine_Contractors

    Segundo Lugar: Mammoet
    https://en.wikipedia.org/wiki/Mammoet

    Terceiro Lugar: Smit Internationale
    https://en.wikipedia.org/wiki/Smit_Internationale

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here