Técnico Nelo Ramos divulga pré-convocados para qualificação para o Mundial

A equipa técnica da selecção masculina de Voleibol, liderada por Nelo Ramos, acaba de divulgar a lista dos 22 pré-convocados que deverão representar o país na fase de apuramento da Zona II para o Campeonato do Mundo da modalidade, que tem lugar na China em 2018. O Atlético Volley Clube do Mindelo e o Interclube da Praia são as formações que mais atletas fornecem à selecção à lista dos pré-convocados.

O combinado nacional joga a fase de qualificação entre os dias 28 e 30 de Abril com as selecções do Senegal e da Gâmbia. As partidas acontecem no Gimnodesportivo Vavá Duarte, na cidade da Praia. Já o estágio de preparação arranca no dia 23 de Abril, na Capital, com a presença dos 22 escolhidos. Durante o estágio, os seleccionáveis vão demonstrar ao seleccionador que merecem estar entre os 12 finalistas que irão defender as cores nacionais nos empates de apuramento.

Entretanto, dificuldades na dispensa dos jogadores que militam no campeonato português e espanhol podem comprometer as aspirações de Cabo Verde na fase de preparação e apuramento, segundo o seleccionador nacional. É que os atletas desses campeonatos vão entrar na fase dos play-off. Esta é a segunda vez na sua historia que Cabo Verde procurar marcar presença na fase continental da qualificação para um campeonato do mundo.

A lista dos pré-convocados

Admilson Melo (Voley Clube do Sal)
António Mendes (Interclube)
Carlos Furtado (Islas Canárias)
Danilo Évora (Atlético Volley Clube)
Delson Gomes (Interclube)
Eder Rosário (Voley Clube do Sal)
Elissandro Silva (ABC)
Helder Spencer (Castelo da Maia de Portugal)
Hélio Sanches (S.C. Espinho de Portugal)
Isaias Sanches (Islas Canárias)
Jeaniny Santos (Atlético Volley Clube)
Júnior Correia (ABC)
Luís Santos (Atlético Volley Clube)
Mário Pascoal (Esmoriz de Portugal)
Miguel Alves (Atlético Volley Clube)
Nivaldo Alves (Interclube)
Paulo Cardoso (Prédio)
Paulo Fernandes (ABC)
Steven Alves (Interclube)
Valdir Reis (S.C. Espinho de Portugal)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here